Itororó fica sem Hospital Público

A Fundação Hospital e Maternidade de Itororó ficará fechada por pelo menos 45 dias, conforme determinação do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Andrade. A decisão foi tomada após 3 meses sem receber os valores devidos de repasses do SUS, de ordem do Estado.

Cidades vizinhas como Firmino Alves, Caatiba, Santa Cruz da Vitória, distritos e Zona Rural também foram prejudicadas com o fechamento do Hospital, que vem enfrentando uma enorme crise nos últimos anos. Um corpo de médicos atuante se afastou das atividades devido à falta de recursos para a categoria.

A falta de repasse por parte do SUS aliado ao período de reforma do hospital deve dificultar a criação de um corpo clínico eficiente para o município, o que acarretou no fechamento do local.

Como o resultado da Emenda de 2015 viabilizada pelo itororoense e deputado federal Sérgio Brito, o valor de R$ 1 milhão de reais foi destinado à saúde municipal, que deve ser usada também para as obras do hospital.

A Secretaria de Saúde Municipal afirma que já está providenciando novos médicos, enquanto a reforma geral continua. O objetivo é que a instituição médica seja entregue o mais breve possível à população com melhores condições de atendimento.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.