Ipec: brasileiros veem saúde como problema número 1 do país

Pesquisa do Instituto Ipec, mostra que as três áreas mais citadas pelos brasileiros quando questionados a respeito dos principais problemas é a Saúde, educação e desemprego.

Contudo, a saúde é a maior preocupação da população, com (62%), educação (38%), desemprego (37%) segurança/violência (37%) fome/miséria (22%) e corrupção (22%). Além disso, entre os problemas as drogas (15%), custo de vida (13%) e impostos e taxas (9%).

A pesquisa também perguntou aos brasileiros como eles avaliam os ministros do governo e a resposta foi 59%.

De acordo com a pesquisa, para 8% dos entrevistados, as nomeações para primeiro escalão foram “muito adequadas”, enquanto 27% consideraram apenas “adequadas”. Um quarto da população (24%) demonstrou certo grau de aprovação dizendo que as indicações de Lula são “mais ou menos adequadas”, enquanto um contingente de 33% acha ou “pouco adequadas” (14%) ou “nada adequadas” (19%) as indicações para as 37 pastas do novo governo petista.

Além disso, a pesquisa do Ipec investigou até que ponto os entrevistados estão informados a respeito do novo Ministério. Enquanto 34% se dizem ou pouco ou nada informados, somam 65% os responderam ter informações das escolhas de Lula, em diferentes gradações.

A pesquisa acontrceu entre os dias 06 e 10 de janeiro de 2023, com 2 mil pessoas de 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe