Investimento de US$ 200 mi será destinado para a Saúde Básica na Bahia

Um contrato de empréstimo no valor de US$ 200 milhões foi assinado nesta terça-feira (30), pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o Estado da Bahia.  O investimento será destinado à Atenção Primária de Saúde, para melhoria do acesso a consultas médicas, exames e terapias especializadas, além da ampliação da oferta hospitalar especializada.

O investimento também será destinado para a estruturação de uma rede integrada de serviços em Salvador, em que cerca de 90% da população depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis, a reorganização do atual modelo de saúde é de absoluta relevância, além de pautar a agenda da saúde pública mundial.

Está prevista ainda para a prevenção e atenção primaria, a construção de 13 academias públicas de saúde, nove centros de atenção psicossocial, 11 unidades básicas de saúde e um centro de referência à saúde do trabalhador, além de sete novos centros integrados de atenção à saúde, e do fortalecimento da rede de hemoterapia. Será financiado também a construção e equipamento do Hospital Metropolitano da região e a readequação de pelo menos três hospitais das redes de atendimento a doenças crônicas, saúde materno-infantil e emergências

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.