O Instituto Terra Firme, divulgou o lançamento de seu primeiro edital: “Comer é o Começo de Tudo”. A iniciativa tem o objetivo de ampliar os esforços no enfrentamento à fome e à insegurança alimentar na Bahia.
O edital busca impulsionar financeiramente iniciativas de organizações não governamentais do estado, já engajadas no enfrentamento à fome e à insegurança alimentar. Uma oportunidade crucial de reconhecer e amplificar os impactos positivos já alcançados por essas entidades.
De acordo com o edital, o Instituto destinará até R$1.000.000,00 (um milhão) distribuídos entre até 10 organizações escolhidas. Cada proposta poderá receber até R$100.000,00, proporcionando o impulso necessário para a implementação de propostas emergenciais e sistêmicas.
“Esperamos impulsionar projetos que já façam a diferença na vida das pessoas. Os selecionados ampliarão as ações e atendimentos, fortalecendo o impacto positivo que já exercem na comunidade em que atuam”, explica Flávia Peres Lima, presidente do Instituto Terra Firme.
Inscrições
Organizações interessadas têm entre os dias 17 de janeiro de 2024, a partir das 17 horas (horário de Brasília) e 25 de fevereiro de 2024 para realizar inscrições gratuitas através do formulário.
As propostas devem apresentar um plano de execução robusto, incluindo orçamento, cronograma de atividades e métodos de verificação do cumprimento das ações. As organizações selecionadas terão até 12 meses para implementar as iniciativas propostas.