Inseticida contamina 48 pessoas na Bolívia

Aproximadamente 48 pessoas foram internadas com intoxicação alimentar após consumirem inseticida. O caso ocorreu na região de Chuquisaca, na Bolívia.

O diretor do Serviço Departamental de Saúde, Martín Maturano, falou que a intoxicação ocorreu porque a alimentação estava com a contaminação com um inseticida tóxico chamado “folidol”. No velório, foram oferecidos alimentos contaminados pela substância para as pessoas presentes na cerimônia. O “folidol” foi confundido com óleo de cozinha.

Segundo a agência de notícia espanhola EFE, a maior parte dos intoxicados foram internados em hospitais da cidade de Sucre, na Bolívia, e se encontram em estado de saúde estável, com exceção de uma criança de 12 anos, transferida para a unidade de tratamento intensivo (UTI). Entre os intoxicados existem muitas crianças, e dessas, três possuem idade menor que cinco anos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.