Portal Saúde no Ar

 

Inscrições para o Sisu do primeiro semestre terminam na sexta-feira (24)

Termina as 23h59 pelo horário de Brasilía, nesta sexta-feira (24), as inscrições para o primeiro processo seletivo de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As interessados acontecem no site oficial do Sisu, por meio do login da conta gov.br, o sistema de serviços digitais do governo federal.

Nesta edição estão disponíveis, 226.399 vagas em 128 instituições públicas, 63 delas em universidades federais. Para participar, o candidato deve ter participado da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga com a possibilidade de alterar as opções durante todo o período de inscrições, sendo validado o último registro no sistema. Contudo, não está permitido a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

O resultado da seleção, com a divulgação das notas de corte, acontecerá no dia 28 de fevereiro. O candidato deverá realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foi selecionado no período de 2 a 8 de março.

Lista de espera

O processo seletivo do Sisu acontece chamada única, mas é possível disputar uma vaga por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse na lista de espera vai de 28 de fevereiro a 8 de março.

Dessa forma, na fase, o candidato deverá indicar apenas um dos dois cursos escolhidos anteriormente. A manifestação de interesse na lista de espera assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu.

Contudo, o estudante selecionado em uma das opções de vaga na primeira chamada, não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição para a qual teve o chamado.

A publicação das vagas remanescentes para a lista de espera será feita pelas próprias instituições de ensino.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe