Inglaterra anuncia fim das principais restrições e plano para ‘conviver com a covid’

Em pronunciamento no Parlamento, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou o fim das principais medidas relativas à pandemia de coronavírus na Inglaterra; bem como a obrigação de isolamento para pessoas que testam positivo para covid e a distribuição gratuita de testes.

De acordo com o anunciado, o plano “Living with Covid” (“Vivendo com a Covid”), terá a partir de 1º de abril; testagem gratuita direcionados apenas às pessoas mais vulneráveis.

“Hoje não é o dia em que podemos declarar vitória sobre a covid porque esse vírus não vai desaparecer; mas é o dia em que todos os esforços dos últimos dois anos finalmente nos permitem nos proteger enquanto restauramos nossas liberdades por completo”; afirmou o primeiro-ministro.

Assim, com as medidas, o chamado “plano B”, tem como a exigência de máscaras em locais públicos e de passaportes vacinais para grandes eventos; já haviam sido extintas na Inglaterra mês passado.

Dessa forma, o governo também anunciou como funcionará a testagem e apoio durante o novo momento no país:,

  • A partir de 21 de fevereiro: O governo está retirando as orientações para que funcionários e estudantes na maioria das instituições de educação façam testes duas vezes por semana.
  • A partir de 24 de fevereiro: Além disso, pessoas que testam positivo não terão mais obrigação legal de se isolar, mas ainda receberão a recomendação de ficar em casa e evitar contato com outras pessoas por ao menos cinco dias completos. O rastreamento de contatos também acabará, então pessoas nessa situação e totalmente vacinadas e com menos de 18 anos não precisarão realizar testes diários por sete dias. O pagamento de £500 (cerca de R$ 3,4 mil) para pessoas de baixa renda que testam positivo e precisam se isolar será extinto.
  • A partir de 1º de abril: A distribuição em massa e gratuita de testes para o público geral. Pessoas com sintomas deverão exercer uma responsabilidade pessoal para decidir quando ficar em casa ou não.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.