Ícone do site

Informe Saúde – Destaques desta terça- feira (22/06)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil vai receber nesta terça-feira (22) 1,5 milhão de doses da Janssen.
A previsão do ministro para que todos os brasileiros acima de 18 anos tenham a imunização completa, com a dose única da Janssen ou as duas doses das outras vacinas, é até dezembro.

O Secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula afirmou nesta segunda-feira (21) que o Brasil já vive sob a terceira onda de Covid-19, mesmo com a vacinação avançando, ainda que lentamente.

Na terça-feira (22) a vacinação EM SALVADOR volta a ser EXCLUSIVAMENTE por idade e por demanda aberta (ou seja, sem agendamento). Das 08 às 12 horas serão imunizados os indivíduos com idade igual ou superior a 47 anos nascidos entre 21 DE NOVEMBRO DE 1973 A 22 DE FEVEREIRO DE 1974. No turno da tarde, das 13 às 17 horas, serão habilitadas as pessoas com 47 anos ou mais nascidas 23 de fevereiro de 1974 e 22 de junho de 1974.

OBS: Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina.

Quase 400 dos 520 postos de vacinação contra covid-19 da cidade de São Paulo ficaram sem doses NA SEGUNDA FEIRA, durante o dia. No início da noite, a prefeitura DE SP anunciou a suspensão da imunização por ESTA terça-feira (22). A campanha será retomada na quarta-feira (23);

Em entrevista coletiva à imprensa da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a covid-19, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, anunciou um programa que permitirá a transferência de tecnologias para produção de vacinas contra a covid-19 na África do Sul. O continente africano tem enfrentado um aumento recente no número de casos e mortes de covid-19, alertou Tedros

o presidente das Filipinas ameaça prender quem se recusar a se vacinar contra a Covid 19.

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2021/06/INFORME-SAUDE-22.06.mp3?_=1

Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile