Decisões anunciadas nesta terça-feira (26) no estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal abriram caminho para o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.
A vacinação contra a Covid-19 em Salvador vai receber nesta quarta-feira (27) um mutirão para aplicação da 3ª dose. Os pontos fixos e drives espalhados pela cidade atenderão os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e pacientes imunossuprimidoS no horário das 08h as 16 h
3ª dose:
A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 1º de junho de 2021.
.
3ª dose para pacientes imunossuprimidos que receberam a 3ª dose a 2ª dose até o dia 29 de setembro de 2021.
3ª dose para trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até o dia 01 de junho.
1ª e segunda dose
A primeira dose também será aplicada apenas nos adolescentes das escolas públicas da capital baiana.
Para as pessoas que tomaram a 1ª dose em outros municípios, o acesso à 2ª dose acontece por meio de agendamento prévio no site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br
o serviço itinerante de imunização por meio do ônibus da Vacinação, estará nesta quarta- feira no final de linha do Uruguai.
A pandemia de covid-19 está “longe de ter acabado”, alertou nesta terça-feira (26) o comitê de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pediu aos países para reconhecerem todas as vacinas aprovadas pelo órgão.
A Secretaria da Saúde da Bahia foi agraciada com a Comenda Ministro Coqueijo Costa, no grau de Comendador, em virtude dos serviços prestados à população baiana, sobretudo, durante a pandemia de Covid-19.
A CPI da Covid aprovou seu relatório final nesta terça-feira, 26, após seis meses de trabalho, e manteve o foco no pedido de indiciamento de Jair Bolsonaro. O presidente é acusado de ser o responsável pelo agravamento da pandemia de Coronavírus, que deixou mais de 600 mil mortos no País. Foi pedido o indiciamento de 80 pessoas.
Jorge Roriz