PORTAL SAÚDE NO AR

Informe Saúde – Destaques de 28/07

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), determinou que Os norte-americanos totalmente vacinados contra a covid-19 devem voltar a usar máscaras em locais públicos e fechados e principalmente regiões onde a variante Delta do coronavirus, está se espalhando rapidamente. Também foi recomendado que todos os alunos e professores, da pré-escola até o ensino médio, usem máscaras. 90% dos contaminados nos EUA são de pessoas que não foram vacinadas.

O Governador da Bahia autorizou a compra de mais ônibus escolares que serão entregues aos municípios baianos. O Investimento é feito para o retorno as aulas presenciais, principalmente nas zonas rurais onde o transporte é mais difícil

A partir desta quarta-feira (28), crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades e/ou deficiências, já poderão ser cadastradas para vacinação em Salvador. O anúncio foi feito nesta terça pelo prefeito Bruno Reis, . A ideia é que esse público seja vacinado assim que houver a autorização por parte do Governo Federal.

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) inicia, nesta quarta-feira (28), o pagamento da 16ª parcela do Salvador Por Todos, benefício municipal no valor de R$270 para trabalhadores informais. Neste mês, serão contempladas 4.278 pessoas com idade inferior a 42 anos, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Salvador.

Após suspender os estudos clínicos, a ANVISA suspendeu a importação das vacinas Covaxin que é alvo de investigação por corrupção na CPI.

Com a chegada de um novo lote de imunizantes contra Covid-19 para capital baiana, a Prefeitura de Salvador Volta a fazer nesta quarta- feira 28 de julho a aplicação da 1ª dose da vacina na cidade. A estratégia contemplará todas as pessoas com idade igual ou superior a 34 anos que residem na cidade, bem como os demais públicos prioritários habilitados para vacinação no município. Nesta quarta- feira a administração das 2ª doses estará suspensa.

A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação – http://www.saude.salvador.ba.gov.br/ .

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.