O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a partir de 15 de setembro começará a ser aplicada a terceira dose da vacina contra o Coronavírus. O público-alvo será idosos com idade acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas,( pessoas com baixa imunidade).
A aplicação da vacina contra a Covid-19 segue nesta quinta-feira (26), em Salvador, das 08 as 16h, para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente e que sejam residentes em Salvador. e mulheres gestantes e puerperas. .
Também será aplicada a segunda dose da Coronavac para pessoas com data de retorno marcada para até 26 de agosto
e da Pfizer e Astrazenica/Oxfor para pessoas com a data de retorno até 01 de setembro.
As Prefeituras-Bairro da cidade também seguem disponibilizando as doses da vacina para as pessoas que não estão com nome no site da SMS, mas que residem em Salvador. Para ter acesso será necessário ter mais de 18 anos e agendar no sitehoramarcada.salvador.ba.gov.br, comparecer no local combinado com a cópia do comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto.
A primeira edição do Fórum de Inovação em Gestão de Saúde( FIGS) será iniciado nesta quinta- feira e prossegue até amanhã (27/08) em formato digital para o público, que poderá acompanhar o debate com importantes lideranças do País. O Link para inscrição e para assistir, está no nosso portal
Estudo liderado por Tim Spector, cientista, do King’s College de Londres, revela que a proteção concedida pelas vacinas Pfizer/BioNtech; bem como Oxford/AstraZeneca registra queda significativa após seis meses.
Pfizer de 88% para 74%
Astrazenica de 77% um mês depois da segunda dose para 67%.
Mas quem não se vacina não tem proteção nenhuma. A vacina é essencial e salva vidas.