Com 476 registros de novos óbitos por Covid-19, o Brasil apresentou, neste domingo, o menor número de mortes em 24 horas desde 18 de janeiro – quando foram declarados 452 óbitos provocados pelo vírus. O Brasil registrou média móvel de mortes por Covid-19 de 1.101.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza o mutirão de aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador, nesta segunda-feira (26), das 08 as 16h. Todos os pontos de imunização, entre drives e postos fixos, funcionarão exclusivamente para o fechamento do esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira aplicação. A 2ª dose da vacina Astrazenica será aplicada para pessoas com a data de retorno até dia 6 de agosto) e da 2ª dose da Coronavac, para pessoas com data de retorno até 26 de julho. A vacinação com a primeira dose para o público habilitado segue suspensa.
Mais 41 técnicos de enfermagem foram convocados pela Prefeitura de Salvador para atuação na vacinação contra a Covid-19 em Salvador. Os profissionais foram aprovados no último Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e serão contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O novo chamado foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (23).
Os estudantes da rede estadual terão um reforço na alimentação escolar com o início do ensino híbrido, que se inicia nesta segunda-feira (26). Para os estudantes do turno matutino serão servidos um café da manhã na chegada à escola e um almoço, antes de ir para casa. Para o vespertino serão servidos o almoço e a ceia antes da saída e no noturno também será servida uma ceia.
Após o anuncio da BARAT BIOTEC informando que a empresa Precisa não mais representa a empresa no Brasil, a Anvisa suspendeu os estudos clínicos da vacina Covaxin. A Compra da vacina é alvo de investigação na CPI, com suspeitas de corrupção.
JR