Portal Saúde no Ar

 

Informe Saúde – Destaques de 20/10

A Comissão Parlamentar de Inquérito -( CPI) da Covid vai excluir os crimes de homicídio e genocídio atribuídos ao presidente Jair Bolsonaro. A informação foi anunciada na noite desta terça-feira pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM). No lugar de genocídio, os parlamentares decidiram usar o termo crime contra a humanidade.

 

A prefeitura de Salvador começa uma operação nesta quarta-feira (20) um mutirão para vacinar as pessoas adultas que estão com nome na lista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mas ainda não foram tomar a primeira vacina contra covid-19. Além disso, vai haver mutirão para vacinar quem tem previsão de receber a 2ª dose da Coronavac até 23 de outubro. A vacinação continua também nas escolas da rede municipal.
Para as pessoas que tomaram a 1ª em outros municípios, a SMS ofertará o acesso à 2ª dose por meio de agendamento prévio no site Hora Marcada. Após o agendamento, o usuário deverá levar no dia e horário marcados, obrigatoriamente originais e cópias dos seguintes documentos: Cartão SUS; Comprovante de residência (local onde reside); cartão de vacina e documento de identificação com foto.

A aplicação da 3ª dose e da 2ª dose das vacinas Pfizer e Astrazenica, foi suspensa nesta Quarta- feira.

O governo britânico, diante de um aumento significativo nos casos diários de Covid-19, anunciou nesta terça-feira (19) que está “monitorando de perto” uma nova subvariante do Coronavírus que está se espalhando no Reino Unido, sem saber ainda se esta seria ainda mais contagiosa que a variante Delta.

A prefeitura do Rio deverá autorizar a circulação de pessoas sem o uso de máscaras em locais abertos a partir da próxima terça-feira, 26. O motivo é o avanço da cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade. Os números de internações e mortes pela doença seguem em queda. OS ESPECIALISTAS NÃO CONCORDAM COM ESSA MEDIDA E ALERTAM A POPULA~ÇAO QUE O USO DE MASCARA É UMA PROTEÇÃO CONTRA A COVID E DEVE SER MANTIDO

Quase dois milhões de baianos não foram aos postos de saúde completar o esquema vacinal contra a Covid-19. São pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose e não buscaram os serviços de saúde.A IMUNIZAÇÃO SÓ OCORRE COM AS DUAS DOSES OU A DOSE ÚNICA DA VACINA DA JANSEI. Sem a segunda dose a pessoa corre um risco maior de se contaminar.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.