Portal Saúde no Ar

 

Informe Saúde – Destaques de 12/08

A Prefeitura de Salvador inclui nesta quinta-feira (12) pessoas com idade igual ou superior a 24 anos que e prossegue com a imunização dos grupos prioritários habilitados. Pela manhã, das 08h às 12h, devem ir aos pontos aquelas pessoas com 24 anos nascidas até 12 de fevereiro de  1997. Já no período vespertino, das 13h às 16h, será a vez das pessoas de 24 anos nascidas até 12 de agosto de 1997.

A Secretaria Municipal da Saúde também realizará a aplicação das segundas doses da coronaVac, Oxford e Pfizer.

Segunda dose da vacina Oxford e PFIZER para os que possuem data de retorno até 18 de agosto.
Segunda dose da coronavac, para os que possuem data de retorno até, 12 de agosto.

SALIENTANDO QUE ANTES DE SE DIRIGIR AO PONTO DE IMUNIZAÇÃO, TODAS AS PESSOAS QUE COMPÕEM OS GRUPOS PRIORITÁRIOS HABILITADOS PARA VACINAÇÃO, ASSIM COMO OS CIDADÃOS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 24 ANOS, DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE CONFERIR NO SITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE SE O NOME JÁ ESTÁ HABILITADO PARA RECEBER O IMUNIZANTE. E CASO NÃO ESTEJA, FAZER O RECADASTRAMENTO DO CARTÃO DO SUS

AS mulheres GRÁVIDAS E PUÉRPERAS que são as mulheres com até 45 dias pós-parto. Para ter acesso para serem vacinadas, devem ter idade igual ou superior a 18 anos, no ato da vacina apresentar obrigatoriamente, prescrição médica, documento oficial de identificação com foto, cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê. A prefeitura disponibilizou um posto exclusivo para elas na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Matos, no bairro do Rio Vermelho.

Em contato com a prefeitura, tivemos a informação que as vacinas da Pfizer estão sendo aplicadas tanto para primeira como para segunda dose. A falta se seringas se refere ao novo lote que chegou ontem (11/08).

Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.