A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece as hepatites virais como um desafio para a saúde pública mundial e aponta que cerca de 60% dos casos de câncer de fígado são causados pelos tipos B e C. Para ampliar a conscientização acerca da doença, julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais, através da campanha Julho Amarelo.
A Chefe do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato, pediu demissão do cargo. Ela é investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado sobre a pandemia de Covid-19.
Sob o tema “A Chama da Esperança”, as comemorações pelo Dois de Julho – Independência do Brasil na Bahia começam de maneira virtual nesta quinta-feira (1º), às 9h, com o projeto #Meu2deJulho. A atividade terá a participação de personalidades contando uma memória marcante do do cortejo.
Até o próximo dia 5, as atrações artístico-culturais promovidas pela Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), serão realizadas com acesso gratuito e aberto ao público através do canal da FGM no YouTube.
Nesta quinta-feira, 1º, a Prefeitura de Salvador promoverá o ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-10 para os soteropolitanos. Além dos grupos prioritários já previstos, poderão buscar os pontos para iniciar o esquema vacinal as pessoas com idade igual ou superior a 43 anos
A aplicação da segunda dose da vacinação, excepcionalmente nesta quinta-feira, está suspensa na capital baiana.
Também nesta quinta, será iniciada a vacinação em massa na Ilha de Maré para indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos residentes da localidade. Para isso é necessário ter o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina levar documento oficial com foto