PORTAL SAÚDE NO AR

Infectologista chefe da Casa Branca, alerta para o perigo do relaxamento das restrições antes da hora

Anthony Fauci, Epidemiologista-chefe da Casa Branca, em depoimento a Comissão de Saúde do Senado norte- americano, alertou para o perigo de se romper o isolamento de forma prematura. Ele afirmou:  “A mensagem principal que eu busco passar para a Comissão do Senado amanhã é o perigo de reabrir o país prematuramente”, Fauci escreveu em um email enviado na noite de segunda-feira para o New York Times. “Se nós pularmos os pontos de checagem nas diretrizes ‘Reabrir a América de Novo’ [o plano de retomada dos EUA], então arriscaremos ter múltiplos surtos pelo país. Isso não resultará apenas em sofrimento e morte desnecessários, mas, na realidade, nós atrasaria em nossa busca pelo retorno da normalidade.”

Dos 50 estados americanos, 35 já iniciaram – ou anunciaram – o alívio das restrições. A maior parte deles, no entanto, vem o fazendo sem respeitar as diretrizes de segurança do governo federal que, apesar de não serem vinculantes, são recomendadas. A maior parte dos estados que retomaram suas portas na semana passada registravam, na realidade, aumento dos casos – a falta de cautela aumenta os temores de que isto possa aumentar mais os casos do país, que continuam a crescer.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.