A imunodeficiência é um estado que afeta o sistema imunológico, tirando a capacidade do organismo de combater doenças infecciosas.
No caso da imunodeficiência primária, a pessoa já nasce com o problema. Embora no Brasil haja cerca de quatro mil pacientes diagnosticados com imunodeficiências, a estimativa é que mais de 160 mil pessoas podem estar ainda sem diagnósticos.
Em uma situação extrema, em que não haja tratamento, o paciente mais suscetível às infecções precisa viver totalmente isolado do convívio social para evitar qualquer tipo de doença -até mesmo uma gripe.
Quem vai falar sobre essa situação de tamanha gravidade é o alergista e imunologista Regis Albuquerque. Ele é o convidado desta quarta (22.07) do quadro Conversando com o especialista do programa Saúde no Ar.
O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.
A.V.