Iluminação especial homenageia aniversário de 70 anos da ONU

Para comemorar o aniversário de 70 anos da Organização das Nações Unidas – ONU, alguns viadutos e monumentos da capital baiana vão receber iluminação na cor azul. As pessoas que transitarem na via paralela, por exemplo, podem contemplar desde então, a iluminação no Complexo Viário do Imbuí. A ação que iniciou nesta quarta-feira (21), integra a campanha Iluminando o mundo com o azul da ONU.

A finalidade da campanha é conscientizar os povos sobre a importância da atuação da ONU, promovendo os ideais que inspiraram sua criação – a busca pela paz e segurança internacional, a cooperação para o desenvolvimento econômico e social, e a promoção dos direitos humanos, segundo Adré Misi, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Bahia – Erebahia, instituição que coordena a ação na Bahia.

Além dos viadutos, que seguem azuis até a próxima segunda-feira (26), outros monumentos também serão iluminados na capital baiana, dentre eles, destacam-se: Farol da Barra, a Arena Fonte Nova e o Elevador Lacerda – que vão permanecer na mesma cor no dia aniversário da organização, neste sábado (24).

As cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também para participar da ação, além de Salvador. A campanha reúne aproximadamente 50 países e mais de 160 monumentos emblemáticos, entre eles, o Empire State Building, em Nova York, a Torre de Pisa, na Itália, a Casa da Ópera de Sydney, na Austrália, e as Pirâmides de Gizé, no Egito.

A ação na Bahia conta com o apoio do governo estadual, Prefeitura de Salvador e a Marinha do Brasil.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.