Nesta sexta-feira, dia 24/11, acontece a segunda edição do Simpósio de Uro-Oncologia da Bahia, no Hotel Sheraton, Campo Grande. Promovido pelo Grupo de Uro-Oncologia da Bahia, o evento irá proporcionar um encontro entre especialistas brasileiros, como urologistas, oncologistas, radiologistas, radioterapeutas, fisioterapeutas, nutricionistas e estudantes da área de saúde para uma discussão sobre o momento atual no tratamento do câncer urológico.
O simpósio tem como proposta debater as técnicas, tratamentos e novas drogas indicados para o câncer de bexiga, de rim, de pênis e de próstata, segundo câncer mais comum em homens e a terceira principal causa de morte, perdendo apenas para o câncer de pulmão e colorretal.
“O Simpósio traz como uma das suas prioridades o debate das novas tendências no tratamento uro-oncológico, oferendo aos pacientes o que há de melhor no mercado”, declara o supervisor do simpósio e urologista, Dr. Augusto Modesto.
O evento reunirá especialistas de referência nacional, como o Dr. Gustavo Cardoso (Chefe do Núcleo de Urologia do A.C.Camargo Cancer Center- centro de referência internacional em ensino, pesquisa e tratamento multidisciplinar com quatro unidades na capital paulista, Eliney Faria (Hospital de Câncer de Barretos), Ubirajara Ferreira (Chefe do Departamento de Uro-Oncologia do serviço de urologia da Universidade de Campinas-SP), Dr. Rodrigo Hanriot (Centro de Oncologia – Hospital Alemão Oswaldo Cruz) e Dr. Stenio Zequi (A.C.Camargo Cancer Center) que irão dividir suas experiências com os profissionais presentes.
De acordo com Dr. Augusto Modesto, o encontro tem como um dos seus principais objetivos solidificar e fortalecer o Grupo de Uro-Oncologia da Bahia, para melhorar ainda mais o que é oferecido aos pacientes.
PROGRAMAÇÃO:
SEXTA-FEIRA (24/11/2017)
CÂNCER RIM
Papel atual da biopsia renal
Vigilância no tumor renal
CÂNCER DE BEXIGA
Variabilidade histológica- nova classificação
Táticas de preservação vesical no câncer de bexiga não invasivo
Indicações de cistectomia (retirada) precoce
CÂNCER PRÓSTATA
O que aprendemos com o tempo.
Prostatectomia radical convencional é coisa do passado?
Radioterapia com hipofracionamento: o novo “gold standart”?
Reposição hormonal pós-tratamento do câncer da próstata
– Existe uma melhor conduta na disfunção erétil pós-tratamento do câncer da próstata?
– Fisioterapia no tratamento para incontinência urinária pós-tratamento do câncer da próstata
– Cirurgia no tratamento da incontinência urinária pós-tratamento do câncer da próstata
Fonte: Ascom Grupo de Uro-Oncologia da Bahia
Foto: Google
Redação Saúde no Ar