Ícone do site

IFBA abre inscrições para 200 vagas de cursos gratuitos EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu inscrições para 200 bagas para seleção de estudantes nos cursos superiores de licenciatura em física e em matemática na modalidade Educação a Distância (EaD) do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira (24) e seguem até 11 de agosto. Podem  realizar inscrição todos que possuem ensino médio completo e não estejam matriculados em outra instituição pública de ensino superior. Para participar, é preciso preencher o formulário online e encaminhar a documentação elencada no edital.

Do total de vagas, 20% estão destinadas para professores/as das redes públicas federal, estadual ou municipal. As demais, estão voltadas para o público geral e, dessas vagas, metade para candidatos/as que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública.

A seleção terá  etapa única. Para professores da rede pública, o critério para análise terá o coeficiente de rendimento da graduação e o tempo de serviço. Já para o público em geral, haverá a utilização da nota do Enem. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 23 de agosto.

Contudo, apesar da modalidade EaD, os cursos realizarão atividades semanais presenciais obrigatórias, preferencialmente, aos sábados ou domingos, nos Polos de Apoio Presencial da UAB. Para a licenciatura em física, eles estão situados nos municípios de Brumado, Dias D’Ávila, Juazeiro, Lauro de Freitas e Mata de São João. Já na licenciatura em matemática, estão localizados em Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Salvador e Seabra.

Mais informações estão disponíveis na página da seleção do IFBA ou através do email selecaoead.ifba@gmail.com. Sobre os cursos EaD, acesse o site da UAB-IFBA.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile