I Simpósio Brasileiro online de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Acontece entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro, o I Simpósio Brasileiro online de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de disseminar as PICS para discentes, docentes, profissionais de saúde, do setor público e privado; agentes comunitários de saúde, gestores de Secretarias de Saúde, assim como demais interessados no tema. O evento está sendo organizado pelo Programa de extensão Terapias não Convencionais (TnC) e Você em parceria com o Núcleo de Pesquisa Integrada em Saúde Coletiva (Nupisc), o Núcleo Inter/transdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão de Educação em Saúde (NIEPEXES) e o Núcleo de Filosofia, Saúde, Educação e Espiritualidade (NFSEE) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A oferta de capacitação desses cuidados vai ao encontro das diretrizes da PNPIC (2006) e da Política Estadual de PIC em Saúde na Bahia (PEPICS-BA, 2019), a qual apoia práticas assistenciais que operam novos modos de cuidar o indivíduo com perspectiva na integralidade, cujas ações e estratégias do cuidado em saúde se complementam aos já ofertados pela medicina convencional. Dessa forma o evento proposto atua como mediador dessas importantes políticas de saúde reforçando o compromisso educacional e social das instituições de ensino.

Veja mais informações do evento e como se inscrever em: Simpósio PICS

#Campanha Vidas Importam

Veja também: OMS: 172 países estão envolvidos em plano para vacina contra Covid-19

Covid-19: Bahia conclui negociação com governo russo para teste de vacina

Cientistas confirmam caso de reinfecção por covid-19

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.