Hospital Santa Izabel inaugura Unidade de Transição de Pacientes

Foi inaugurada nesta quarta-feira (6), a primeira Unidade de Transição de Pacientes (UTP) do Estado da Bahia.

O objetivo foi desafogar a emergência do Hospital Santa Izabel e facilitar o fluxo do paciente cirúrgico em casos de superlotação. Ao parabenizar A Santa Casa, o subsecretário da Saúde, Roberto Badaró enfatizou que é preciso muito esforço e dedicação dos gestores para esse tipo de renovação.

O hospital é uma unidade filantrópica, e as assistências ambulatorial e hospitalar contemplam os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião também foram inauguradas outras novas unidades que funcionarão dentro da instituição: o Serviço de Curativos Especiais, o Laboratório de Análises Clínicas II, o Laboratório de Anatomia Patológica, as Salas de Treinamento e o Datacenter.

Para inauguração das novas unidades, foram investidos 7,2 milhões, segundo informações do provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes. Ele ainda enfatizou que na UTP foram investidos 2 milhões, incluindo os equipamentos. Menezes ainda acrescenta que a Santa Casa possui 466 anos e a cada dia que passa se moderniza. “Nosso objetivo é prestar melhor assistência e oferecer um melhor desempenho para quem aqui trabalha”, ressalta.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.