Hospital Luís Eduardo Magalhães disponibiliza medicamento que protege crianças contra doença grave

 O medicamento Palivizumabe, recomendado para prevenção de infecção respiratória grave pelo vírus Sincicial, está sendo disponibilizado no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães. o Palivizumabe, possui um preço elevado e sua utilização é mais comum em bebês com nascimento prematuro e crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade ou doença cardíaca congênita, com repercussão hemodinâmica até 2 anos de idade.

Para ter acesso ao palivizumabe é necessário ter a solicitação do médico através de um formulário específico, junto com documentos de identificação da criança e responsável (cópia e original), cartão do SUS e termo de responsabilidade.

AGENDAMENTO

O agendamento no HRDLEM funcionará às quartas-feiras, conforme calendário, às 8 h no ambulatório e a administração do medicamento é feita de 8h às 12h, no ambulatório do hospital.

Serão beneficiadas com a medicação as crianças que se enquadrarem nos critérios preconizados pelo Ministério da Saúde.

CONHECENDO O PALIVIZUMABE

O palivizumabe é uma imuniglobulina que apresenta atividade neutralizante e inibitória contra o vírus VSR. A recomendação é que a primeira dose seja administrada antes do período sazonal do vírus (que é variável no Brasil, porém, no Nordeste, vai de março a julho), ou seja, em fevereiro. O intervalo de administração de doses é de 30 em 30 dias durante o período sazonal. Já a quantidade de doses por criança varia de acordo com o mês em que ela tomar a primeira dose. O fornecimento da medicação vai até o dia 30 de julho.

Ascom do HRDLEM

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.