Ícone do site

Hospital da Mulher e SPM disponibilizam atendimento a mulheres em situação de violência no Circuito do Carnaval

Durante o período do carnaval o Hospital da Mulher vai disponibilizar uma unidade móvel, para atender mulheres em situação de violência. O serviço é uma parceria  feita com o hospital e  a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)  através do   Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual (AME),

Localizada na Avenida Adhemar de Barros, a Unidade Móvel atuará a partir da quinta-feira (20), das 17h às 22h.  As ocorrências médicas serão  encaminhadas  para o Hospital da Mulher.

Mulheres, adolescentes e trans expostas a situações de abusos e violência sexual poderão ser acolhidas no centro, que dispõe de equipe multiprofissional com médicas ginecologistas, enfermeiras, assistentes sociais, psicólogas e farmacêuticas, psicóloga, assistente social,  advogada.

Ao dar entrada na unidade, a paciente realiza exames laboratoriais sorológicos, profilaxia para HIV e IST’s, contracepção de emergência e exame médico pericial em parceria com o IML, além de, quando do desejo da mulher, dispõe de acompanhamento à delegacia especializada para registro da ocorrência.

Em caso de dúvidas ou encaminhamentos, o contato pode ser feito através do telefone (71) 3034-5005. Denúncias de violência sexual podem ser feitas através do Disque 180.

Ascom do Hospital da Mulheres

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile