Ícone do site

Hortas urbanas: uma alternativa viável nas grandes cidades

O plantio e cultivo de hortaliças, condimentos e ervas medicinais vem crescendo nas grandes capitais do país. A prática se torna uma alternativa viável para fugir do consumo de agrotóxicos.

Na correria das grandes cidades, com cada vez menos contato da população que vive nesses âmbitos com a natureza, fazer mini hortas nas varandas de casas, apartamentos e hortas coletivas, resgatam esse contato.  Além disso, um novo nicho de mercado começou a se formar.

As hortas delivery se tornaram opções para um consumo mais consciente e otimizado, visto que o dia a dia tem se tornado cada vez mais atarefado para a grande maioria da população. Atualmente as pessoas entram em contato com o servidor pelas redes sociais e já existem em algumas capitais aplicativos em que se pode ser cliente fixo do serviço.

No programa desta, quarta-feira (31), recebemos a mestra em Ciência de alimentos, profª do departamento de Ciência dos alimentos da Escola de Nutrição da UFBA, Profª Neuza Miranda, a Comerciante e Coord. do Projeto Hortas Urbanas da Pituba, Cláudia Mª Lima e o Psicólogo e membro do Projeto Hortas Comunitária do Imbuí, Daniel Siqueira, para uma mesa redonda sobre “hortas urbanas”.

ouça a entrevista:

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2018/10/SUADE-NO-AR-31.10-HORTA-COMUNITARIA.mp3?_=1

O programa Saúde no ar é transmitido ao vivo pelas Rádios Excelsior AM 840 e Saúde no ar (web) com a condução de Patrícia Tosta, das 8 ás 9h.

Leia: Hortas urbanas e sustentabilidade. 

 

 

 

 

 

Foto: Equipe Saúde no ar 

Portal Saúde no ar (DS) 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile