Portal Saúde no Ar

 

Horta em Casa está com inscrições abertas até este sábado (15)

A penúltima edição do projeto Horta em CasaA Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis),está com inscrição abertas.

Os selecionados serão contemplados com um kit horta, que contém jardineira retangular plástica de 45 cm; quatro mudas de hortaliças, entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; um borrifador pequeno; e um pacote de sementes.

A iniciativa é gratuita e a participação deve ser confirmada através de formulário no site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br ou na página da pasta no Instagram (@secissalvador). O prazo termina às 23h50 deste sábado (15).

“Cada vez mais fica evidente a importância dessa ação para as pessoas, no sentido de se reconectarem ao trabalho com à terra e com o plantio de seus próprios alimentos. A procura tem sido intensa, o que faz do projeto um sucesso”, reforça a titular da Secis, Marcelle Moraes

Os interessados em participar do processo devem ainda anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência na própria plataforma. As 100 primeiras pessoas inscritas que estiverem com a documentação correta e forem residentes em Salvador serão selecionadas. É preciso ter idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada, na próxima semana, no Diário Oficial do Município (DOM) e ficará disponível no site da Secis.

Os contemplados ainda receberão capacitação para a montagem da horta. O treinamento será realizado através de uma plataforma de videoconferência a ser disponibilizada pela Secis. Serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

.Fonte: Secom- Foto: Igor Santos/Secom

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe