Ontem (6), o Salvador Shopping foi palco da sexta edição da “Hora do Mamaço”. O encontro entre as mães, acompanhadas de seus filhos, aconteceu a partir das 15h na escadaria da Praça Central do empreendimento. A iniciativa, que integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, é organizada desde 2012 pela clínica A Mama, especializada em ações que visam acolher e aconselhar mulheres para a promoção, proteção e apoio à amamentação.
Este ano, o evento teve como slogan Sustaining Breastfeeding – Together! (“Apoiando a Amamentação – Todos Juntos!”). O conceito foi representado por plaquinhas com palavras de incentivo como “Saúde”, “Prazer”, “Encontro”, “Entrega”, “Apoio”, “Carinho” e “Amor”. O Grupo Espaço Musical foi responsável pela trilha sonora.

A ORIGEM – A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, quando mães resolveram se reunir para amamentar seus filhos de forma simultânea em um encontro nacional. Posteriormente, surgiu a Associação Colegiada “La Grande Téttée”.
Em 2012, o grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil) lançou um desafio para as mães do Brasil amamentarem seus filhos no mesmo dia e horário, dando início à “Hora do Mamaço”. Este ano, o evento contou com mais de 40 cidades cadastradas que participarão da programação até o dia 12 de agosto.
Fonte: Ascom Salvador Shopping
Foto: Ascom Salvador Shopping
Redação Saúde no Ar