Na próxima terça feira, 9 de agosto de 2016, no teatro de medicina da USP, O médico e gestor Aristides Pereira Maltez Filho, 83 anos, será laureado como Personalidade em destaque Filantropia em Oncologia do Prêmio Octavio Frias de Oliveira. Uma Homenagem justa e perfeita.
Formado em medicina em 1957 na Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, e desde 1992 a frente da LBCC- Liga Bahiana de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Aristides Maltez, referência em Oncologia na Bahia, vem corroborando para um atendimento diferencial e humanitário aos cerca de 3500 pacientes atendidos diariamente, sendo 100% sua clientela SUS. Um dos modelos de excelência da filantropia do Brasil.
Lidera as atividades na LBCC com persistência e sensatez aos ideais implantados pelo seu fundador , Prof. Aristides Maltez. “Esta é a lâmpada da caridade que jamais se apagará no coração dos meus seguidores’. Nossa dedicação é para que a lâmpada não se apague.” E assim na condução dos seus trabalhos defende uma assistência de qualidade e inovadora, a exemplo do serviço de radioterapia, oncologia clinica, pediatria, UTI, residências, pesquisas, entre outros serviços. Com sua força e articulação nacional, fez da LBCC ser uma das Instituições mais solida no cenário nacional.
A frente por três vezes da ABIFIC Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer colaborou para os devidos reconhecimentos de procedimentos oncológicos junto ao Ministério da Saúde e auxiliou outras Instituições coirmãs para evoluir nos atendimentos oncológicos espalhados pelo Brasil.
Em tempos de crises, ser um dos exemplos ímpar de filantropia, como demonstra ao longo de sua dedicação a frente da LBCC, o médico Aristides Maltez Filho, dá um show de solidariedade e responsabilidade social. Merecida e justa homenagem!