Um homem de 55 anos (nome não divulgado), teve um ataque cardíaco depois de passar seis horas na fila por atendimento na agência da Caixa Econômica Federal na Serra, em Vitória, capital do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (5).
Segundo, Vera Lúcia David, a irmã dele, Antônio já teve o auxílio emergencial de R$ 600 liberado, mas não está conseguindo sacar o dinheiro.
“Um vizinho que conhecia ele sabia que era meu irmão e veio me chamar. Quando cheguei lá, os médicos disseram que ele teve duas paradas cardíacas. No caminho do hospital, ele teve mais uma parada cardíaca”, contou.
Segundo Vera Lúcia, Antônio tem diabetes e hipertensão. Ela contou que o irmão foi internado recentemente com princípio de infarto. Por não conseguir sacar o dinheiro do auxílio, Vera disse que ele estava muito nervoso.
O homem está internado. O governo precisa autorizar que o Banco do Brasil, Banco do Nordeste (bancos estatais) possam pagar o auxílio para a redução das filas. Outra ação necessária é informar a sociedade as regras para recebimento para evitar que pessoas que não tem direito vá para as filas. Se o dinheiro está na conta, não precisaria código para recebimento. A pessoa passa muito tempo na fila e quando chega no caixa, a senha está expirada.
Jorge Roriz
Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.