Portal Saúde no Ar

 

Homem que queria se parecer com boneco está morrendo

A assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlância (HC-UFU), informou nesta quarta-feira (4) que o  modelo Celso Santebañes, que fez uma série de intervenções cirúrgicas para ficar parecido com o boneco ‘Ken”, “namorado”  da boneca “Barbie”, se encontra em estado grave e corre risco de morte iminente. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

 Santebañes, que  está internado desde o mês passado com leucemia linfóide aguda,  se encontra em estado grave e corre risco de morte iminente. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

O rapaz, que tem 20  anos, chegou a passar por 18 sessões de quimioterapia e piorou nesta terça-feira (3) após sofrer uma crise convulsiva inédita e ter que ser entubado . Celso está internado no setor de oncologia da instituição desde o dia 15 de janeiro. Segundo a assessoria do hospital, o quadro clínico piorou em função de complicações agudas relacionadas à fase de aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia), depois de ter passado por quimioterapia.

Santebañes descobriu o câncer quando foi tratar infecções causadas por aplicações de hidrogel em procedimento feito há quase quatro anos. Ele foi hospitalizado inicialmente em Araxá e transferido para Patos de Minas, onde foi confirmada a leucemia. Do Alto Paranaíba, ele seguiu para Uberlândia para dar início ao tratamento.

Santebañes afirmava, antes de piorar, que a doença nada tinha a ver com as suas transformações e que era genética. Segundo, ele várias pessoas de sua família  já sofreram da doença.

Fonte: G1

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.