Ícone do site

Homem morre após explodir bomba em frente ao STF

Uma sequência de explosões na Praça dos Três Poderes fez o local ser isolado pela Polícia Militar. O corpo de um homem foi encontrado no local após os estrondos. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, esse homem morreu em área próxima ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal foi acionada e enviou agentes para o local, enquanto ministros da Corte foram retirados às pressas da sede do tribunal.

O homem encontrado morto é Francisco Wanderley Luiz. De acordo com o governo do Distrito Federal, ele tentou acessar o STF com explosivos e, momentos antes, entrou na Câmara dos Deputados, acessando o Anexo 4 e um banheiro da Casa. Cerca de uma hora antes da explosão, Luiz publicou em suas redes sociais críticas ao STF, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes da Câmara e do Senado.

A Polícia Federal investiga se a ação desse homem é isolada ou se tem mais gente envolvida e quais as motivações da ação. Ele alugou uma casa em Ceilância e lá a polícia encontrou explosivos. Uma hora antes da explosão ele fez postagens nas redes sociais, criticando o STF e o presidente Lula.

Ocorreu uma explosão dentro de um automóvel. O fato teve repercussão internacional e os governantes dos outros países estão preocupados com o G20 .Diversos presidentes de outros países, planejam vir ao Brasil e existe a preocupação com a segurança.

Foram encontrados outros explosivos que foram desativados pela polícia. O corpo do individuo já foi retirado do local. As sessões da Câmara dos deputados e do STF, foram suspensas nesta quinta- feira.

Francisco Wanderley foi candidado a vereador do PL em Santa Catarina. Ele tentou entrar no prédio do STF.

Nas redes sociais também já circulam imagens de um carro explodindo no estacionamento da Câmara dos Deputados. Essa segunda explosão ocorreu em região que também fica próxima à Praça dos Três Poderes.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile