Portal Saúde no Ar

 

Homem com suspeita de ebola recebe alta

Após confirmação negativo nos exames, o homem com suspeita de ebola que estava internado no Rio de Janeiro recebeu alta da internação neste sábado (14). As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a publicação, o homem diagnosticado com malária, irá receber os tratamentos necessários de saúde no estado mineiro. As pessoas que tiveram contato com o paciente e que estavam em observação, no total, 95, também foram liberadas.

Para diagnóstico do vírus ebola foram realizados dois exames no paciente, entretanto, ambos tiveram resultado negativo, segundo informou Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz. Os testes realizados pelo Laboratório de Vírus Respiratório e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz – IOC/Fiocruz – seguiram protocolos internacionais.

Segundo o Ministério da Saúde enfatizou que o Sistema Único de Saúde – SUS, adotou todos os procedimentos necessários neste caso para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus, seguindo o Regulamento Sanitário Internacional.

Caso – O paciente suspeito de ebola esteve internado na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Belo Horizonte – capital mineira, entretanto, transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro na última quarta-feira (11).

Com 46 anos, o homem não teve a identidade revelada pelo Ministério da Saúde, entretanto, há informações de que chegou da Guiné no 6 de novembro e após apresentar sintomas de febre alta, dor muscular e dor de cabeça, procurou um médico no dia 8.

*Redação Saúde no Ar Salvador (L.O)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.