Homem atira em prédio da UPA em Feira

Inconformado por ter sido barrado pelo vigilante, um homem atirou várias vezes contra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Mangabeira, em Feira de Santana, na madrugada desta terça-feira (10.11). Segundo o delegado João Uzzum, coordenador regional da Polícia Civil de Feira, ninguém ficou ferido, e a polícia pediu imagens das câmeras existentes na região para identificar o suspeito.

Segundo informações, o homem queria entrar para visitar uma paciente, e ao se desenter com o vigilante passou a atirar no muro e na fachada da unidade onde ainda havia funcionários e pacientes.

Depois de disparar, o homem que parecia muito agitado, conforme o funcionário do posto, fugiu. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade informou que a UPA funcionou normalmente nesta quarta.

Em abril deste ano, o vereador Correia Zezito solicitou ao comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, o coronel Adelmário Evangelista Xavier, a colocação de um preposto fixo na UPA da Mangabeira. O documento foi aprovado por unanimidade dos edis em sessão ordinária da Casa da Cidadania.

O vereador justificou o pedido afirmando que eram constantes os casos de agressão verbal e ameaças na unidade. Médicos e enfermeiras, inclusive, já teriam sido ameaçados por marginais.

Portal Saúde no Ar

A.V.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.