A idade vai chegando e com elas vários tipos de problemas como artrite, dores musculares e outros. Nosso corpo vai ficando mais debilitado, os músculos perdem a força, os ossos já não são tão resistentes e as articulações ficam fragilizadas. Mas, isso não é motivo de desespero. Faz parte da vida. Problemas desse tipo podem ser resolvidos com exercícios, sendo um dos melhores a hidroterapia, que alia os movimentos feitos na fisioterapia com a redução de impacto propiciada pela água.
Essa prática, que também é conhecida como aquaterapia ou fisioterapia aquática, é a união de alguns princípios da filosofia com os benefícios trazidos pela água aquecida que faz com que o corpo relaxe, o que já ajuda muito na conquista de mais mobilidade.
É importante para os idosos saber que quanto mais tempo se fica parado pior para aqueles que sofrem com artrite, inflamação das articulações, e dores nas articulações que causam sensações dolorosas até para segurar uma colher ou um garfo.
Mais do que uma forma de cura para qualquer problema, a hidroterapia promove a qualidade de vida das pessoas e, assim, aumentar a longevidade delas. Ela é indicada para os idosos por proteger as partes mais frágeis do corpo nessa idade, enquanto movimenta outras que já estão mais debilitadas. Outro fator positivo para aqueles que praticam a hidroterapia é a queda da pressão arterial que costuma subir na terceira idade, já que água diminui a pressão do sangue nos vasos.