Hemoba premiada em concurso Redome

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) foi premiada no Concurso para Hemocentros World Marrow Donor Day (WMDD) pelo segundo ano consecutivo.

A premiação promovida pelo Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) teve como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância de manter o cadastro no registro de doadores atualizado.

A campanha apresentada pela Hemoba em um vídeo produzido pela assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ficou em primeiro lugar em 2017. De acordo com a equipe que produziu o vídeo, a ideia era passar informações de uma maneira simples e facilmente entendidas.

Em 2016, a Hemoba foi premiada em segundo lugar, quando apresentou peças publicitárias que, assim como em 2017, incentivavam a população a fazer o cadastro no Redome e mantê-lo atualizado. Com a premiação, um representante da Hemoba irá participar do NMDP Council Meeting 2018, que é um reunião anual que aborda os desafios dos transplantes de medula óssea.

 

Fonte: Ascom Sesab

Foto: Ascom Sesab

Redação Saúde no Ar

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.