A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) foi premiada no Concurso para Hemocentros World Marrow Donor Day (WMDD) pelo segundo ano consecutivo.
A premiação promovida pelo Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) teve como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância de manter o cadastro no registro de doadores atualizado.
A campanha apresentada pela Hemoba em um vídeo produzido pela assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ficou em primeiro lugar em 2017. De acordo com a equipe que produziu o vídeo, a ideia era passar informações de uma maneira simples e facilmente entendidas.
Em 2016, a Hemoba foi premiada em segundo lugar, quando apresentou peças publicitárias que, assim como em 2017, incentivavam a população a fazer o cadastro no Redome e mantê-lo atualizado. Com a premiação, um representante da Hemoba irá participar do NMDP Council Meeting 2018, que é um reunião anual que aborda os desafios dos transplantes de medula óssea.
Fonte: Ascom Sesab
Foto: Ascom Sesab
Redação Saúde no Ar