Hemoba comemora Dia Mundial da Hemofilia

Para comemorar o Dia Mundial da Hemofilia (17 de abril), funcionários da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) vão apresentar aos pacientes o espetáculo ‘Bota a Cara no Sol’, dirigido pelo almoxarife Paulo Nery, neste sábado (16), às 16h, no Teatro Sesi do Rio Vermelho, em Salvador.

A encenação é uma homenagem voltada à valorização do ser humano. “A peça não tem a doença como tema. O nosso objetivo é abordar situações do cotidiano em formado de humor e mostrar que, apesar da hemofilia, os pacientes são pessoas como outra qualquer”, explica Nery.

A hemofilia é uma doença congênita, classificada em leve, moderada ou grave, sendo que 99% dos portadores são do sexo masculino. A enfermidade é um defeito no sistema de coagulação do sangue, tendo como principais sintomas o sangramento recorrente e o inchaço nas articulações.

Fonte: Secom

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.