Hemoba adota novos procedimentos para doação de sangue

Em decorrência da pandemia de coronavírus, o Hemoba adotou novos procedimentos para doação de sangue. Pelas novas orientações candidatos que estiveram em regiões de transmissão comunitária de coronavírus, ou seja, quando não é possível estabelecer de onde partiu o contágio, estão impedidos de doar por 30 dias.

Para evitar grande concentração de pessoas nas unidades do Hemoba, a diretora de Hemoterapia e Hematologia da Fundação Hemoba, Rivânia Andrade, orienta que os candidatos marquem hora para a doação de sangue.

O diretor geral do Hemoba, Fernando Araújo, afirmou:

“Com a recomendação das pessoas ficarem reservadas em suas residências e evitar locais com alto fluxo de pessoas, devemos ter uma queda nas doações. Para amenizar este impacto, a Fundação está ligando para os doadores fidelizados e disponibilizando para a comunidade o agendamento, que é uma opção para aqueles que estão com receio de ficar em ambientes com muitas pessoas. Através da hora marcada, garantimos o número adequado de voluntários por sala e horário”, explicou.

“As cadeiras da coleta foram separadas respeitando a distância mínima de um metro, nossa equipe de trabalho está usando equipamentos de segurança, ampliamos a quantidade de dispensadores de álcool em gel e intensificamos as limpezas em maçanetas, portas e corrimãos. Suspendemos as coletas externas, mas as unidades da Hemoba estão de portas abertas, funcionando em horário normal, aguardando os doadores que estejam bem de saúde e fora dos grupos de risco. É um momento delicado que precisamos da ajuda e conscientização de todos”, declarou.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.