A partir de agora, o Hospital Estadual da Criança – HEC / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil – LABCMI integra a Rede de Consumo Seguro e Saúde – Bahia. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab, esta atual articulação envolve 18 órgãos públicos e entidades da sociedade civil no enfrentamento dos acidentes de consumo que cotidianamente atingem a população baiana.
Estiveram presentes na comemoração do contrato da unidade hospitalar, representantes do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO – o diretor adjunto, Charles Sacramento, e o coordenador da Rede, Gustavo Figueiredo – além da representante da Divisa/SESAB, Keila Guerra.
Ainda segundo a Sesab, com a integração, o HEC poderá contribuir no registro das ocorrências envolvendo crianças que se acidentarem com produtos e serviços na região.
“É muito importante fazermos parte da rede de notificação do sistema de formação de acidentes de consumo, para que o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça possam ter conhecimento sobre os acidentes de consumo que chegam ao HEC”, enfátiza a gerente operacional da unidade hospitalar, Lívia Leite ao afirmar que isso dará celeridade à resolução dos problemas a nível nacional.
*Redação Saúde no Ar Salvador