Em anuncio a seguradora e operadora hospitalar Hapvida disse ter realizado oferta para comprar a rival Notre Dame Intermédica; em negócio envolvendo apenas ações; avaliado em 49 bilhões de reais.
Dessa forma, caso o acordo seja bem sucedido; a junção criará uma gigante da área de saúde, formando a maior rede de hospitais do Brasil. As empresas somadas têm 8,4 milhões de clientes de seguro saúde, abrangendo Norte e Nordeste do país, onde se concentra a Hapvida, e o Sul e Sudeste, onde a Intermédica atua, segundo documento revisado pela Reuters.
Além disso, a junção poderá capaz de cortar custos. Ao todo as empresas combinadas terão 70 hospitais, mais do que a Rede D’Or, maior rede de hospitais do país atualmente, com 51 unidades.
A proposta prevê que os acionistas da Hapvida vão ficar com 53,1% da empresa combinada. Contudo; as ações da Intermédica subiram quase 27% na sexta-feira; chegando a valer 55 bilhões de reais, enquanto a Hapvida subiram 18%.
A Intermédica disse ter recebido a proposta e vai analisar os termos, “apesar de acreditar no potencial mercadológico da companhia, para continuar sendo autônoma e líder no segmento brasileiro da saúde