O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai se reunir na tarde desta sexta-feira (13), em Nova York, para discutir questões humanitárias relacionadas à guerra na Faixa de Gaza. O conselho, neste mês de outubro, é presidido pelo Brasil.
O presidente Lula propôs a criação de um corredor humanitário ligando a região ao Egito, para facilitar a saída de pessoas e a entrada de alimentos, água e remédios.
Analistas acham difícil o m Egito concordar porque ele é aliado de Israel e Israel quer manter a região isolada até que o Hamas liberte todos que foram sequestrados e estão presos pelo Hamas.
Nesta sexta-feira, (13/10) o programa mundial de alimentos das nações unidas, (PMA), alertou que suprimentos essenciais estão em níveis perigosamente baixo na faixa de gaza, depois que Israel impôs um bloqueio total ao território.
Alimentos e água, escassos acabando rapidamente. A agência da ONU pede para que Israel e Hamas criem corredores seguros para que seja levados suprimentos para Gaza.