Guerra Cibernética

De acordo com autoridades ucranianas, a equipe viu avisos on-line de que hackers estavam se preparando para lançar grandes ataques contra agências governamentais; bem como bancos e o setor de defesa na terça-feira (22).

Nas ultimas semanas, a Ucrânia sofreu uma série de ataques cibernéticos, que Kiev atribuiu à Rússia. Moscou, que está envolvida em um confronto crescente com o Ocidente sobre a Ucrânia, negou qualquer envolvimento.

Segundo a agência de segurança cibernética da Ucrânia nesta segunda-feira (21); as autoridades encontraram avisos em um fórum de hackers. Uma mensagem “referiu-se à locação de servidores para preparar novos ataques aos sites do setor público, do setor bancário e do setor de defesa”, afirmou a agência, CERT-UA.

Assim, os ataques e os avisos de possíveis novos ataques acontecem no momento em que os países ocidentais acusam a Rússia de planejar uma invasão da vizinha Ucrânia. Contudo, Moscou nega ter planejado qualquer ataque, mas exigiu garantias de segurança; incluindo a promessa de que a Ucrânia nunca se juntaria à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.