Guarda municipal é afastado após agredir um rapaz em UPA

Foi afastado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães –  cidade localizada no oeste baiano –  o guarda municipal que agrediu um homem em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, nesta quarta-feira (10).  A medida foi tomada, após circulação do vídeo na internet que mostra a agressão do guarda. O vídeo foi registrado por um amigo da vítima.

De acordo com o registro do vídeo, a vítima questiona se o guarda não iria ajudar a socorrer a pessoa que ela acompanhava. No entanto, a resposta do funcionário é de que ele não ajudaria porque não era pago para isso. No vídeo, ainda é possível ver o rapaz pedir para o amigo focar na imagem do guarda, solicitando para filmar o rosto dele. “Filma lá a cara dele. Desse p** no c*”, gritou o rapaz no vídeo. Após a ofensa, o agente dá um tapa no rosto da vítima e a imobiliza no chão e pede para que o rapaz fique “quietinho”.

O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade. Todos foram ouvidos e liberados ainda na quarta-feira.

Em nota, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lamentou o ocorrido e repudiou a atitude do guarda municipal. Um processo administrativo foi instaurado para apurar o caso.

*Redação Saúde no Ar Salvador

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.