O Guajiru, fruta de origem amazônica, foi estudada pela universidade de Sâo Paulo (USP) em parceria com uma universidade do Texas, EUA. Os pesquisadores descobriram que as substâncias presentes na fruta reduzem os danos em moléculas de DNA.
Os testes e sua eficiência contra o câncer ainda estão em fases experimentais e precisam passar por testes clínicos antes de poder ser utilizado na produção de medicamentos.
Segundo a pesquisadora da FCFRP Lusânia Antunes, é preciso cautela com as conclusões, mas a fruta parece ter efeitos preventivos. “Foi o que mostrou os experimentos com os animais. E pode ser que esses componentes da fruta tenham efeitos benéficos, mas ainda precisam ser confirmados e é preciso cautela antes de passar esses resultados ou essas aplicações em humanos”, afirmou.
Portal de Rondônia
JR
Aqui onde eu moro no litoral norte da Bahia perto da praia tinha essa fruta não sei se ainda tem é uma fruta nativa mais eu vou ver se ainda encontro.
Com o crescimento da região acabaram com muitas plantas nativa, cajueiro brabo, murici, melancia da costa, fedegoso, carro santo,Cambui, mangaba, entre outras que não estou lembrando agora esses são nomes nativos.
Responder