Gripe suína mata 965 pessoas na Índia

O ano nem bem começou, e já temos dados elevados de casos de mortes da doença que alastra todo o país indiano. Conhecida como Gripe Suína ou Gripe A, o surto da moléstia, já matou 965 pessoas, só este ano, em apenas dois meses, segundo informações do ministro da Saúde da Índia, J.P. Nadda, que também admitiu que o governo não conta com laboratórios suficientes para analisar possíveis doentes do vírus H1N1.

De acordo com o ministro, a Índia tem 21 laboratórios para analisar casos de gripe suína, mas não é suficiente. Ele também destaca que estão planejando estabelecer laboratórios em todos os estados do país.

Ainda segundo J.P. Nadda, não há necessidade da população entrar em pânico, todavia deve ficar alerta. O ministro também salientou que nos hospitais e farmácias governamentais há remédios suficientes que são distribuídos gratuitamente.

O vírus H1N1 atinge altamente o país asiático, dentre os estados mais afetados, estão Maharashtra (oeste), Madhya Pradesh (centro), Gujarat (oeste), Rajasthan (noroeste) e Telangana (sul).

Na maior cidade do estado de Gujarat – Ahmedabad, já há registro de 50 casos de mortes. Em decorrer desse elevado número, as autoridades proibiram na terça-feira, as reuniões maciças sem permissão para evitar novos contágios.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.