Governo se une a Huawei para implantação do 5G no Brasil

Contanto com o apoio do governo brasileiro e da gigante chinesa Huawei, durante encontro o ministro da Ciência e Tecnologia; Marcos Pontes participou da apresentação realizada pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) nesta terça-feira, 1º, de duas propostas para o desenvolvimento de 5G e inteligência artificial no Brasil.

Anteriormente, seguindo pressão dos Estados Unidos, o Brasil se estranhou com a Huawei. No periodo o governo temia a entrada de empresas da China na infraestrutura da nova geração de internet no país, acusando-as de fazer espionagem para o governo chinês.

“Do meu ponto de vista, esse negócio [polêmica com 5G] ficou para trás”, disse ao UOL, Marcos Pontes, relembrando a presença da Huawei no Brasil há 24 anos.

De acordo com o presidente executivo da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, confirmou que a empresa já está fornecendo equipamentos para Vivo; Claro e Tim, empresas que arremataram no leilão os direitos para distribuir 5G em todo o país pelos próximos anos.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.