Nesta segunda-feira (8), o governo federal retoma o programa Brasil Sorridente. A cerimônia que institui a Política Nacional de Saúde Bucal, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), está marcada para as 11h no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Hoje, tenho a alegria de retomar o Brasil Sorridente, uma política de saúde bucal que trouxe dignidade para muitos brasileiros que puderam resolver dores de dentes, se alimentar normalmente e sorrir”. Postou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu perfil no Twitter.
Durante o último sábado (6), Lula já havia comentado a volta do programa. De acordo com ele, o relançamento completa o pacote de programas sociais, considerados referência em gestões passadas e serão retomados pelo governo federal.
“Estamos retomando, colocando em funcionamento, todas as políticas públicas que deram certo em nossos governos”, disse. Para o presidente, a sanção do projeto de lei, vai garantir “acesso universal, equânime e contínuo”.
O programa Brasil Sorridente, surgiu em 2004 durante o primeiro mandado de Lula na Presidência da República. De acordo com o Ministério da Saúde, em dez anos, mais de 80 milhões de pessoas receberam atendimento pelo programa.