Governo prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais em toda a Bahia

Por meio de nova nota publicada no Diário Oficial do Estado (DOE); o Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher; bem como a proibição das aulas presenciais e a suspensão de eventos em toda a Bahia. Dessa forma, as medidas, que venceriam nesta segunda-feira (12), passam a valer até 19 de abril.

Além disso, também fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery; no período das 18h do dia 16 até as 5h de 19 de abril.Bem como das 20h às 5h, em toda a Bahia, segue restrita a locomoção de pessoas.

Segue proibida ainda, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 19 de abril; sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Transporte

A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, até 19 de abril. Bem como, a circulação dos ferry boats também será suspensa das 20h30 às 5h do dia 12 a 16 de abril, ficando vedado o funcionamento nos dias 17 e 18 de abril.

A circulação das lanchinhas fica proibida das 20h30 às 5h, até 19 de abril, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação nos dias 17 e 18 de abril.

Aulas presenciais e eventos

Continuam suspensas, até 19 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares, ressalvados os estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Paciente com Covid-19 recebe transplante de pulmão de doadores vivos

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.