PORTAL SAÚDE NO AR

Governo faz inclusão digital de idosos

o Ministério da Saúde participou no último dia 24, do lançamento da primeira unidade do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, no estado do Ceará.
o Programa visa minimizar o abismo existente entre a população idosa e a vida moderna, garantindo acesso às novas tecnologias por meio da inclusão social e digital.
o programa é promovido pelo Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)

“As políticas públicas para o idoso, que por muito tempo estiveram em segundo plano, hoje, ganham visibilidade por meio de ações inclusivas, que resultam em oportunidades e geram perspectivas de reinserção social. A responsabilidade por políticas públicas voltadas à saúde do idoso é parte das atribuições do Ministério da Saúde e isso justifica estarmos ao lado do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nessa campanha de valorização, proteção e cuidado dos idosos”, destacou a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participou do evento e entregou os computadores para o Centro Dia, local destinado ao atendimento e convivência de idosos, em Fortaleza.
Damares afirmou que até o final do ano pretende entregar 100 unidades do programa em todo país.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.