Governo do estado cria fundo da pessoa idosa

Com o objetivo de financiar políticas públicas destinadas a esse segmento da população; o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) projeto de lei que cria o Fundo Estadual da Pessoa Idosa.

De acordo com o governador o fundo será “instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a proporcionar o devido suporte financeiro na implantação, na manutenção e no desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à pessoa na Bahia”.

Assim, segundo ele, o Governo do Estado reitera o compromisso “em assegurar direitos sociais e condições para promover ações efetivas que resguardem a população idosa baiana”. O chefe do Executivo pediu ainda que a proposição entre em votação em regime de urgência.

O Fundo Estadual da Pessoa Idosa terá vinculo com a unidade de despesa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Já a gestão dos recursos alocados no fundo ficará a cargo do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEPI/BA). Além disso, a SJDHDS dará suporte à gestão do Fundo Estadual da Pessoa Idosa, bem como designará o seu gestor financeiro.

Dessa forma, a proposta prevê também que os recursos provenientes de doação de pessoas físicas e jurídicas poderão ser deduzidos do imposto de renda.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.