O governo de São Paulo retirou, nesta quinta-feira (17), a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, mas o uso continua obrigatório no transporte público e em serviços de saúde. Cada prefeitura vai decidir se segue a medida.
O Uso continua obrigatório no transporte público e em serviços de saúde. Cada prefeitura vai decidir se segue a medida.
São Paulo atingiu a meta recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de vacinar, 90% da população. Flexibilizou o uso de máscara em ambientes abertos e agora em ambientes fechados.
A nota técnica do comitê afirma que, 14 dias após o carnaval, “constatou-se manutenção do padrão de melhora progressiva dos indicadores epidemiológicos, conforme observado durante as semanas que antecederam aludido feriado, indicando que a transmissão do Sars-Cov-2 no Estado de São Paulo segue em redução progressiva.”
“Com o crescimento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, possivelmente em duas semanas o governo pode avaliar a liberação do uso completo de máscaras. Mas isso vai depender da consciência de cada pessoa. Se tudo continuar correndo bem, até o dia 23 de março, São Paulo pode anunciar a liberação completa do uso de máscaras em todos ambientes e em todas as circunstâncias”,